• Comemoração da Semana da Independência do Brasil
  • Uma das datas mais importantes a ser celebrada em nossa história, simboliza o início da liberdade de uma Pátria, da construção de um período cultural, sociológico e histórico e o fim de um período de dominação e controle de Portugal sobre nosso país.

    Às margens do Rio Ipiranga, D. Pedro I declarou a Independência do Brasil e a partir de então rompemos definitivamente os laços que nos ligava a Portugal.

    Precisamos ensinar as nossas crianças e jovens a valorizar e lembrar destas conquistas com orgulho para reforçar os dizeres que levamos em nossa bandeira.

    Hasteamento das Bandeiras na Escola

    À Liberdade


    Às margens do Ipiranga,

    Um grito de liberdade,

    De um tempo todo amargo

    Que não nos dá saudade.


    Símbolo de uma união

    de vasta terra brilhante.

    Despertou a multidão

    a caminhar sempre adiante.


    Ricardo Guignoni Neto



    ‘O brado imenso – Independência ou morte!

    Qual o trovão nos ecos do infinito!

    Disse ao guerreiro o Deus da Liberdade:

    Liberta o teu Brasil num brado augusto,

    E o herói valente libertou num grito!’


    (Machado de Assis)

  • Plataforma ZOOM
  • Orientações para o uso da plataforma Zoom no ensino remoto:

    • Auxiliar seu(sua) filho(a) durante as aulas, caso necessário;

    • Manter um cronograma e uma rotina de estudos com horários definidos;

    • Usar camiseta durante as aulas do ensino remoto;

    • Evitar brincadeiras e comportamentos inadequados, pois as aulas serão monitoradas;

    • Procure um ambiente adequado, calmo e sem distrações;

    • Tenha todo o material em mãos;

    • Evite acumular matérias e tarefas;

    • Atente-se aos horários das aulas e evite ausências;

    • Em caso de dúvidas, converse com seu professor


    Qualquer dúvida, a coordenação estará disponível.

  • Carta à Família
  • Srs. Pais, Responsáveis e Estudantes,

    Estamos vivendo um momento novo. Sequer poderíamos imaginar que ficar em casa por isolamento social, nos fizesse sentir tanto a falta uns dos outros como estamos sentindo. Entender que fazemos agora, parte de um momento histórico mundial que marcará gerações.

    Que lições são essas que precisamos aprender?

    Ficar longe daqueles que amamos para que não adoeçam. Não abraçar para evitar um mal maior. Isolar-se em casa para que possamos sair o mais rápido possível. Enfim, todas essas medidas são importantes e essenciais à nossa saúde e por isso, pedimos que tenham paciência e compreendam que estamos fazendo de tudo para que nossos alunos não sejam prejudicados.

    A interação aluno x professor é única e insubstituível, nunca duvidamos disso. O professor não é um profissional capacitado para transmitir apenas o conhecimento de uma disciplina, é aquele que ensina, aprende, ouve, ri junto, estende a mão ou está ali para ser a pessoa em quem buscamos um olhar fraterno.

    Juntos, família e escola vamos aprender a lidar com cada situação que surgir. Se vai dar certo? Sim, todos estão oferecendo o seu melhor e se algo der errado, vamos descobrir e se precisar melhorar, vocês vão nos dizer e dar sugestões. Estamos fazendo de tudo para que possamos oferecer aos nossos alunos, as aulas que precisam ter.

    É importante estabelecer em família, uma nova rotina. Os conteúdos terão continuidade, assim como as atividades, trabalhos e programação a ser determinada por cada professor com sua turma. Então é essencial que os alunos façam a sua parte também, acompanhar as aulas, cumprir com suas obrigações, respeitar prazos, entregar as atividades propostas, perguntar quando tiver dúvidas e organizar-se em casa para que possa ter um bom rendimento.

    Entendemos a preocupação dos pais, há que se pensar que estamos diante de uma situação inédita. Não há respostas exatas, não temos e nem ninguém tem uma noção real da proporção que esta pandemia trará como consequência. Somos diariamente bombardeados por números assustadores, a mídia nos faz alertas o tempo todo com tudo o que nos cerca e justamente por isso, é que precisamos enfrentar juntos essa situação.

    A Família Cenibras é grande assim porque houve a confiança de vocês em nossa Equipe para fazer parte da vida dos seus filhos, então confiem mais uma vez e deixem-nos continuar o trabalho que estamos fazendo.

    Por enquanto vai ser assim, cada um na sua casa. Ajudando-nos mutuamente. Até que possamos estar todos juntos como sempre estivemos.

    Atenciosamente,

    Equipe Cenibras

    Comunicado Oficial em PDF

  • Árvore de Livros
  • Por que plantar a leitura nos seus filhos?

    Nós somos o resultado de nossas experiências, como terras férteis para diferentes repertórios. Estamos em constante processo de aprendizagem e para isso é preciso regar as nossas mentes com curiosidade.

    A Árvore de Livros trabalha para cultivar o hábito da leitura em crianças e adolescentes, afinal essa habilidade é a base para a evolução de todas as áreas do conhecimento, ajudando seus filhos a se tornarem cidadãos cada vez mais preparados.

    Seus filhos explorando o universo na palma da mão

    Oferecemos mais de 30 mil obras, entre livros, jornais e revistas do mundo todo. Também oferecemos suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular, relatórios de leitura e projetos que estimulam o gosto pela leitura em crianças e jovens.

    Queremos que seus filhos leiam cada vez mais, por isso, a nossa solução vai além da sala de aula e pode ser acessada pelo computador, tablet ou smartphone. É o conteúdo que o seu filho(a) precisa, da maneira ele(a) gosta: totalmente digital! O nosso acervo também passa pela classificação de especialistas para garantir que o conteúdo acessado seja adequado ao ano escolar dos nossos alunos.

  • Aplicativo Minha Escola
  • Queridos pais e alunos,

    Visando a otimização da informação em nossa unidade escolar, reiteramos a utilização do aplicativo Minha Escola - Ma&a Dataware

  • Calendário Escolar 2020
  • Janeiro
    01 a 24 Recesso Escolar
    27 Início das Aulas
    Fevereiro
    14 Reunião de Pais e Mestres
    24, 25 e 26 Aula Suspensa (Carnaval)
    Abril
    02 e 03 Feriado (Aniversário de Suzano) e Aula Suspensa
    10 Feriado (Sexta-Feira Santa)
    15 Reunião de Pais e Mestres
    20 e 21 Aula Suspensa e Feriado (Tiradentes)
    25 Festa do Yakissoba
    Maio
    01 Feriado (Dia do Trabalho)
    24 Undokai
    Junho
    11 e 12 Feriado (Corpus Christi) e Aula Suspensa
    20 Festa Junina
    30 Reunião de Pais e Mestres
    Julho
    01 a 31 Férias
    Agosto
    03 Retorno às Aulas
    Setembro
    07 Feriado (Independência)
    12 e 13 Bunka Matsuri
    26 Dia da Família
    Outubro
    09 Reunião de Pais de Mestres
    12 Feriado (Nossa Senhora de Aparecida)
    Novembro
    02 Feriado (Finados)
    20 Feriado (Consciência Negra)
    28 Festa de Encerramento do Curso de Japonês
    Dezembro
    11 Reunião de Pais e Mestres
    12 Formatura do 9º Ano
    13 Formatura do Infantil
    17 a 31 Recesso Escolar