Ensino Infantil

As crianças aprendem a partir das interações que estabelecem com as pessoas e o ambiente. Brincar, observar, experimentar, questionar, explorar, movimentar-se de diferentes formas, utilizar diferentes linguagens, ouvir histórias, pintar, desenhar, apreciar e produzir sons e músicas, descansar e cuidar-se são experiências indispensáveis ao desenvolvimento integral da criança.
No dia a dia da escola, é necessário garantir, na rotina pedagógica, tempo para brincadeiras livres e para atividades lúdicas.
O conhecimento matemático surge quando as crianças são estimuladas em sua autonomia, relacionando suas experiências ao meio.
A expressão verbal ou gráfica do que foi vivenciado permite acomodar a aprendizagem realizada.
A importância da rotina se dá pelo fato de que ela elabora uma visão própria dos sujeitos envolvidos na aprendizagem e torna-se um indicador da ação, algo particular de cada grupo.
Educar significa criar aprendizagens, promover experiências ricas, ampliar conhecimentos e formar cidadãos comprometidos com a realidade.

Ensino Fundamental I

As crianças aprendem a partir das interações que estabelecem com as pessoas e o ambiente. Brincar, observar, experimentar, questionar, explorar, movimentar-se de diferentes formas, utilizar diferentes linguagens, ouvir histórias, pintar, desenhar, apreciar e produzir sons e músicas, descansar e cuidar-se são experiências indispensáveis ao desenvolvimento integral da criança.

Ensino Fundamental II

Os alunos nessa etapa estão preparados para assumirem novas responsabilidades e desafios. É desenvolvida a visão inter e multidisciplinar atribuindo ao aluno subsídios para que os mesmos tenham confiança e autonomia no desenvolvimento das atividades propostas.